Com o objetivo de apoiar os pequenos negócios por meio de linha de crédito, cursos de qualificação e acompanhamento técnico, a Prefeito de Boa Vista, Arthur Henrique, no dia 30 de junho, Agência Municipal de Empreendedorismo e Fomento (AME).
Na primeira etapa, o público-alvo envolve pequenos empreendedores formais (MEI) e informais, cadastrados junto ao município, que se encontram em situação de vulnerabilidade devido à pandemia.
Antônia Silva é uma dessas pessoas. Depois de perder o emprego durante a pandemia, ela precisou encontrar uma saída para criar os dois filhos pequenos. A solução foi empreender, tendo em vista o tempo que teria para ficar com os pequenos. Antônia começou a vender bolsas há pouco mais de 4 meses e, recentemente, recebeu a visita da equipe da AME para fazer parte do programa.
“Para mim é enriquecedor. Eu sempre estou assistindo vídeos sobre empreendedorismo, administração, tudo para que eu consiga melhorar meu negócio. Agora, com esse crédito, eu vou investir em mercadoria e posteriormente pensar em um lugar mais apropriado. Vai ajudar muito e veio em excelente hora”, comentou.
Até o final do ano, está prevista a liberação de 600 contratos de concessão de créditos chamada SIMPLEX, Faixa 2, de R$3 mil, com prazo para aprovação de até 30 dias. Além de Antônia, outros 14 pequenos empreendedores já estão aptos ao programa.