Por que devemos trocar os lençóis de cama com frequência?

Dormir com lençóis, fronhas e colchas de cama limpinhas e cheirosas é uma delícia! Para isso, é preciso de alguns cuidados e ter uma frequência na troca das roupas de cama.

Não há uma frequência determinada como certa. A personal organizer Gilmara Reis orienta que a troca das roupas de cama seja feita em média uma vez por semana e os edredons a cada 15 dias.

“Lençóis sujos podem trazer doenças ou agravar alergias, já que ao deitarmos deixamos células mortas na roupa de cama e isso acumula bactérias e ácaros, por exemplo”, explicou Gilmara.

Pesquisadores da Unicamp constataram que em dois anos de uso, o colchão pode acumular 1,5 milhão desses organismos. Passamos cerca de um terço de nossas vidas dormindo e isso se reflete nos fragmentos que deixamos entre os lençóis.

Para que a troca seja feita uma vez por semana, Gilmara orienta que se tenham três jogos de cama para os adultos e um pouco mais para crianças. Já, em relação a produtos e cuidados, é preciso estar atento aos que podem causar alergia.

“Para quem deseja sempre ter as roupas de cama cheirosas, existem excelentes tipos de home spray no mercado, que combatem mofo e ainda garantem cheirinho maravilhoso”, contou Gilmara.

CUIDADOS COM A ROUPA DE CAMA

Existem alguns cuidados que você pode ter com sua roupa de cama e evitar que ainda mais bactérias se acumulem.

Evite subir na cama com os pés sujos;

Não deixe a toalha molhada em cima da cama após o banho;

Use saquinhos para guardar cada jogo de lençol para evitar aquele cheirinho de armário;

Coloque as peças lavadas recentemente por baixo de todas as outras, garantindo que todas sejam usadas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *