Adenice Viriato é uma das artesãs mais conhecidas de Roraima pelo trabalho realizado com feltro. Mas antes de ingressar nessa profissão, ela trabalhou como jornalista de 2003 a 2011 na Prefeitura de Boa Vista.
Jornalista por formação, nunca imaginou que sua paixão e renda viriam do artesanato. Segundo Adenice, em 2010, ao sair de férias do trabalho, ela começou a sentir que era o momento de deixar o emprego e dedicar-se à filha que na época tinha três anos.
“Eu sou cristã, orei, senti cada vez mais forte que era tempo de parar. Orei em janeiro e fevereiro de 2011, março recebi o respaldo do meu marido. A gente conversou, ele disse que poderia parar de trabalhar em dois meses que era o tempo dele arrumar as finanças”, contou Adenice.
Realização pessoal e profissional
Três anos após se dedicar exclusivamente à família, em 2014, por orientação do marido, Adenice começou a trabalhar com o feltro.
“Meu marido disse que eu tinha potencial para fazer algo que gerasse renda e como minha mãe sempre teve atividades ligadas ao artesanato, na adolescência eu amava papelaria e E.V.A e coincidiu na época de minha irmã trabalhar com feltro eu escolhi este material para desenvolver um trabalho”, contou Adenice.
O trabalho iniciou em julho de 2014 e, como todo começo, ela precisou de ajuda com os materiais, que claro veio do marido, o maior incentivador e parceiro de vida!
Quase dez anos de trabalho, Adenice gera renda para família e para realizar sonhos pessoais. “Comecei com uma caixa de papelão, alguns feltros e agulhas e hoje tenho duas máquinas, uma estrutura que em permite atender meus clientes. Estou crescendo, me aprimorando e tenho muitos planos para 2023. Dentre eles, gerar trabalho e ofertar cursos”.
Uma resposta
Que lindo! Viu uma oportunidade e deu certo. O empreendedorismo abrindo oportunidades ♥️♥️