CONFRA SOCIAL

CONFRA SOCIAL Por Manu Pasqualotto

Por Manu Pasqualotto

@manu.pcerimonial / @confrademulheres

Muito prazer, sou Emanuele Pasqualotto, Jornalista, Cerimonialista, com mais de 10 anos de atuação no mercado de Comunicação e Organização de Eventos. Assumi esse desafio com muita confiança em meu trabalho e conto com a interação de vocês. Espero que gostem e semanalmente estejam comigo aqui na Confra Social!!!!! Sejam bem-vindas!!!!

Fonte: @mirantebv no instagram

NÃO SE FALA EM OUTRA COISA

O assunto que dominou as redes sociais durante o fim de semana que passou e toda a semana com certeza foi o evento AgroBV 2024 e os seus lindos campos de girassóis (abertos para visitação até dia 11.08 das 8h às 18h) uma sensação ao público Boa-Vistense que tem uma opção a mais pra fazer suas fotos. É como se fosse um cartão postal da nossa cidade, pena que o ciclo do girassol é tão curto.

Massss… como aqui abordamos conteúdo exclusivamente femininos, em alguns eventos eu farei uma coluna especial falando desse evento em específico. E nessa coluna, quero falar da participação de um grupo de mulheres do agro que marcou presença no evento do fim de semana. Vocês conhecem o Movimento Agroligadas? Teremos uma Coluna especial essa semana sobre a participação delas no AgroBV 2024.

TOME NOTA

Agroligadas

O Movimento Agroligadas foi criado em 2018, formado por mulheres profissionais do Agronegócio. As Agroligadas têm como propósito conectar o campo e a cidade com verdade, ética, coragem, compromisso e amor, a partir de ações educativas e de comunicação, para desmistificar muitas coisas que falam sobre o agronegócio por aí.

Mostram que o agro está em tudo, em todo lugar, no dia a dia de todos. Defendem a comunicação transparente, com informação confiável, empatia e sensibilidade. O movimento é resultado da união de mulheres fortes e protagonistas, que vivem pelo Agronegócio e lutam pela prosperidade do setor. Quer saber mais, acesse: https://agroligadas.com.br/

Integrantes do movimento com a coordenadora estadual Camilla Felipi

Stand na AgroBV 2024

A feira de Agronegócio que vem mostrando as potencialidades de negócios do Estado de Roraima contou com um reforço especial desse time de mulheres. Um Stand foi montado pensando em informações úteis e curiosidades sobre o agro que a maioria das pessoas não sabe.

Crianças aprendendo sobre como a indústria aproveita todas as partes do boi para produção e o que é produzido.

As meninas do Movimento arrasaram, recebemos um grupo da Guyana  que adorou conhecer o trabalho do grupo e saber mais informações e curiosidades sobre o agronegócio brasileiro e em Roraima, que faz fronteira com o país.

A integrante do movimento Roberta Barbur apresentando ao grupo Guyanense.

Fiquem com mais imagens desse trabalho maravilhoso…

Dulci Franciosi e Elonita Faccio

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

Aniversariando essa Semana a competente médica ginecologista e parceira do Confra de Mulheres Dra. Luciana Arcoverde. A Equipe Confra deseja muita saúde, paz, felicidade e sucesso.


Quem também assoprou velinhas nesta semana, mais precisamente ontem foi a querida Agroligada Mariclaudia Possato. Felicidades, saúde e muito sucesso lindona! Feito o registro!

DICA DE LEITURA

Já que estamos falando de agro e o trabalho das mulheres no agro, o livro dica de leitura dessa Semana é o Ebook “Isso É Agro”, que está disponível gratuitamente para download no endereço:https://agroligadas.com.br/ebookissoeagro/

Foi criado pelo movimento Agroligadas em colaboração com o Sistema CNA, com foco nos alunos do 9º ano de todo o país, mas pode ser lido e utilizado por estudantes de todos os anos, professores e interessados em conhecer mais sobre o universo do agronegócio.

DICA DE FILME

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO – 2021

O filme mostra a história de William KamKwamba, um garoto cujo maior sonho é poder estudar. Mas por conta de várias dificuldades que sua família vêm passando, os pais acabam por não poder pagar pelas mensalidades da escola.

E mesmo em meio a uma época de seca, onde milhares de pessoas desamparadas pelo governo morrem de fome, o garoto encontra forças e esperança de que nada está perdido. William e sua família passam por muita coisa no decorrer do filme. Além dos problemas ambientais sofridos por todo o país, William ainda tem que lidar com a partida repentina de sua irmã.

Mas de uma coisa ele nunca desistiu: da escola. Inclusive chegou a ir para as aulas escondido por que não queria parar de estudar. E depois de ser descoberto, seu pai o forçou a ajudá-lo no plantio da terra, e também disse que ir a escola era só uma porcaria. E nem assim, sem o apoio do pai, William desistiu de estudar. Na verdade, o garoto descobriu uma paixão pela ciência e viu ali uma forma de ajudar sua comunidade.

Com a cara e a coragem, sem apoio nenhum e reciclando coisas que ele achava no ferro-velho, William continuou insistindo numa solução para aquela situação. Ele jamais se conformou ou desistiu. E através da sua força de vontade e resiliência, o garoto conseguiu um grande feito: um moinho de vento capaz de bombear água que, por sua vez, ia direto para as plantações garantindo assim o sustento da família.

Espero que tenham gostado dessa edição especial. Mandem sugestões de pauta, fotos ( se você quiser aparecer na coluna é claro, rsrsrs). Basta enviar para o email: emanuele.pasqualotto@gmail.com. Beijos e até semana que vem!!!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *