HCSA oferece aulas para crianças internadas

Internados sim, sem aprendizado nunca

Filho internado parte o coração de uma mãe por vários motivos e um desses é o fato de não poder ir à escola, muitas vezes até o ano letivo.

Para felicidade e alívio das mães que têm filhos internados no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), desde 2007 a unidade hospitalar tem um trabalho especial para que os pacientes em idade escolar não fiquem sem aprendizado durante o período de internação. Para isso, três pedagogas cedidas pela Secretaria Municipal de Educação têm a responsabilidade pelas aulas particulares.

Uma sala equipada com mesa, livraria e brinquedos ajudam a estimular os estudos das crianças. Pacientes debilitados e que não conseguem se locomover para a sala, recebem as aulas no leito de internação, como é o caso da Silmara Moreira de 8 anos.

“Minha filha quebrou o braço em uma brincadeira de corrida. Estamos há doze dias aqui e fico muito feliz em vê-la estudando. Vou levar o relatório das aulas para a professora dela para não perder nota”, afirmou a mãe da criança, Lucimere Moreira.

As professoras ligam para as escolas, fazem um questionário sobre as atividades dos pacientes da capital, matéria em dificuldade e enviam um relatório com as tarefas corrigidas. No caso das crianças do interior, os responsáveis levam atestado médico e relatório das aulas.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *