Conciliar empreendedorismo e família é uma arte que a Joiane Coelho domina. Há dois anos, ela está à frente do sapatinho de Brechó.
Joiane já empreendia fazendo e vendendo maquiagem em casa e pretendia investir nesse ramo, quando a tia, Nill Araújo, que é dona do Brechó Boutique sugeriu que ela trabalhasse no mesmo ramo, mas com sapatos.
“Eu ia a São Paulo comprar maquiagem para vender, quando minha tia apresentou essa ideia. Achei interessante, fui orar e mandei mensagem para todas as mulheres dos meus contatos. Para minha surpresa, todas responderam e já ganhei 100 pares de sapatos para começar a vender.
O dinheiro, que seria investido em maquiagens, foi usado para comprar mais pares de sapatos e assim iniciar o empreendimento.
LANÇAMENTO DO BRECHÓ
No dia 29 de abril de 2021, Joiane fez uma live de lançamento do Brechó e para sua surpresa a ideia foi bem recebida e desde então conquistou espaço no mercado e fidelizou clientes.
“A primeira live foi engraçada. Nunca trabalhei com sapato, não era minha praia. Gostaram de mim por eu ser espontânea. Atropelo as palavras, não sabia os nomes dos sapatos. As clientes foram me ajudando, ensinando e com o tempo estudei e aprendi”.
EMPREENDEDORISMO E FAMÍLIA
Joiane Coelho, tem 29 anos, casada e mãe de 04 filhos. A família é o seu maior empreendimento. Para conciliar as atividades do Brechó e o papel de esposa e mãe, ela reservou a parte da manhã para a vida pessoal.
“De manhã, eu faço comida, arrumo casa, cuido da tarefa escolar das crianças e a partir das 14h começo o atendimento das clientes, faço os posts do instagram”, contou Joiane.
Teve um tempo quem que a renda da família era só do Brechó. Atualmente, o marido trabalha em outro setor, mas aprendeu sobre o negócio. Ele ajuda com as entregas, faz as negociações das compras e até tira fotos.
FUTURO
Para o futuro, Joiane sonha com um espaço comercial para atender as clientes do Brechó de Sapatinho e, também, para atender com as maquiagens.
“Esse é o meu sonho. Um lugar para o Brecho e ao mesmo tempo poder atender minhas clientes com maquiagens, que é outra coisa que eu amo!”.
DESAFIO
Nesses dois anos de empreendedorismo, Joiane enfrentou, por mais de um ano, um problema de saúde, que a limitou, mas não a parou.
“Eu fiquei muito doente, emagreci mais de 30 quilos e ainda assim continuei tocando o Brechó e cuidando da minha família. Foi difícil, mas eu consegui. O maior desafio da mulher é saber como colocar cada coisa no seu lugar. Não quero que o trabalho seja o meu maior foco, quero que tudo seja leve e se encaixe”.
MURAL DE INCENTIVO…
De: Joiane Coelho
Para: Você, mulher empreendedora
Eu diria para todas as mulheres: não desista. Parece algo tão clichê, mas a persistência leva a gente a lugares mais altos. A vida não é perfeita, se a gente continuar a gente chega onde queremos. É isso: não desista!
2 respostas
Ser microempreendedor é para os fortes ! Parabéns pelo cuidado e carinho !
Inspiração para todas nós !
História de superação. Admiro demais! Parabéns 🙏👏