Aplicativos para os pais bloquearem conteúdo impróprio

Daniel Rezende tem sete anos e só assiste vídeos selecionados pela mãe

Celular com Internet virou uma ferramenta de lazer, de entretenimento, de educação para as crianças e também  uma preocupação para os pais, devido a enxurrada de conteúdo impróprio para os pequeninos. Não há como impedir o uso desta tecnologia, que está inserida cada vez mais na vida das pessoas, no entanto  há ferramentas para auxiliar como medida preventiva.

Para ajudar os pais, o Confra de Mulheres pesquisou aplicativos que restringem conteúdos impróprios e até mesmo limitam o tempo de uso. 

Kaspersky Safe Kids – É um aplicativo completo para restringir o acesso a apps que não estiverem de acordo com a faixa etária. Oferece a possibilidade de personalizar o tempo de uso do dispositivo, bloqueia a exibição de conteúdo impróprio publicado na Internet. O aplicativo é gratuito e disponível para Android e IOS.

Norton Family Parental Control – Oferece recursos de gerenciamento de tempo de uso, restrição de pesquisa e apresentação de conteúdo impróprio publicado na Internet, execução de aplicativos de acordo com a faixa etária, delimitação de perímetro baseado em geolocalização e relatório de atividades. O aplicativo é gratuito e disponível para Android e IOS.

Family link – Com esse aplicativo, a família pode bloquear remotamente o dispositivo do pequeno quando for hora de dormir. Além disso, a plataforma também conta com um recurso que permite os pais verem quanto tempo o filho está passando em determinado app.

Kids Place – Quando o app estiver em execução a sua home screen exibirá apenas os apps autorizados pelo responsável. O aplicativo pode servir como um mecanismo definitivo de proteção, ou  executado apenas em situações em que o aparelho é apenas emprestado para as crianças se distraírem. É gratuito e está disponível para Android.

Os apps auxiliam os pais neste controle, porém a verificação de perto é necessária para evitar qualquer problema com os pequeninos.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais