O empreendedor Romulo César sempre foi apaixonado por pimenta e tornou essa paixão em negócio depois de uma brincadeira em família, conforme conta a sua esposa, Fabiana Castro.
“Nossa família é muito festeira e num dos momentos de confraternização, sugeriram que o Romulo fizesse o próprio molho de pimenta. Consideramos a ideia viável e depois desse dia para onde viajávamos trazíamos um vidro de pimenta”, contou Fabiana.
O casal morava em Manaus com as duas filhas. Lá tinham uma cozinha industrial que trabalhavam há 15 anos, e forneciam comidas para empresas da Zona Franca de Manaus. Em uma das vindas a Roraima, resolveram vender tudo e iniciar o negócio dos sonhos em Boa Vista: pimenta do amor.
“Foi um recomeço de vida e um começo de negócio. Em Boa Vista, de conhecido temos somente o meu cunhado. Mas, acreditamos que ia dar certo a Pimenta do Amor, contou Fabiana.
PIONEIROS EM RORAIMA COM A PIMENTA CAROLINA REAPER
Em uma das viagens do casal, eles conheceram a pimenta carolina reaper, de acordo com o Guinness Book é considerada a pimenta mais ardosa do mundo.
Como a ideia do negócio Pimenta do Amor já estava sendo concebida, foi aí que tiveram a ideia de trabalharem somente com a “carolina reaper”.
Quando o casal mudou para Roraima com as filhas, com o sonho de fazer a Pimenta do Amor dar certo e ser um sucesso, não sabiam ao certo por onde começar, já que não tinham conhecidos na cidade.
SEMENTES, SONHOS E REALIDADE
Já em Roraima, Romulo e Fabiana providenciaram duas mil sementes da “carolina reaper” e com a cara e a coragem procuraram a Secretaria Estadual do Índio para propor uma parceria.
“O Rômulo mesmo sem conhecer ninguém foi à Secretária Estadual do Índio apresentar nossa ideia, que seria ceder as duas mil sementes para serem plantadas e cultivadas. A causa foi abraçada, um canteiro foi construído e posteriormente distribuídas para comunidades indígenas do Amajari”.
A ideia beneficiou ainda 40 famílias das comunidades indígenas do Amajari. Logo após a colheita, o casal comprou todas as pimentas e continuam comprando.
Famílias de comunidades indígenas que fizeram o plantio e colheita das pimentas
“Quando vimos as pimenteiras florescerem nem acreditamos. Foram momentos incríveis e emocionantes. E quando pagamos pelas pimentas, foi outro momento muito feliz, pois muitos achavam que seria uma promessa que não seria cumprida. Realizar o nosso sonho e gerar renda para muitas famílias é mais do que imaginamos.
NEGÓCIO EM EXPANSÃO
A Pimenta do Amor conquistou o mercado roraimense e, atualmente, pode ser adquirida em 16 pontos de vendas. Além do molho de pimenta, o casal ainda implementou uma linha de geleias com sabores variados e a paçoca do amor, que tem todo um jeito especial de ser produzida.
Os novos passos do casal é buscar um selo de qualidade que permita a exportação do molho de pimenta.
Os produtos estão disponíveis em vários pontos da cidade
PIMENTA CAROLINA REAPER
A pimenta Carolina Reaper é originária de Carolina do Sul e é uma variedade da espécie Capsicum chinense, resultado de uma cruza entre Habanero e Naga Bhut Jolokia.
Desde 2013 é considerada pelo Guiness Book como a mais ardida do mundo. A picância da Carolina Reaper foi comprovada após análises feitas na Universidade Winthrop na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Na ocasião, ela atingiu 2.200.00 pontos na escala Scoville – medida utilizada para determinar o nível de ardência das pimentas.
Variedades de Carolina Reaper: A mais comum é a vermelha, mas existem outras variedades como a amarela, também chamada de pêssego e a chocolate.
CONTATO: 95-99161-6369
Uma resposta
Um casa cheio de amor🫵🏼🫶🏻🫶🏻👏🏼
𝐹𝐴𝐵𝐼 e Romulo são amorosos e por isso o resultado de sucesso que é A Pimenta 🌶️ do Amor 🙌🏼
Eles fazem parte da nossa Feira de Empreendedorismo da Brechó Boutique e de outras feiras a mais na Cidade e só crescem 👏🏼👏🏼👏🏼 Eu os admiro muito 🫶🏻 sucesso Deus abençoe grandemente essa família maravilhosa empreendedora 🙌🏼🙏🏼😉