“Como parlamentar, acredito que posso ajudar ainda mais as pessoas”

Foi na adolescência que a deputada Joilma Teodora sentiu o desejo de ingressar na carreira política. Ela é natural de Quixabá, na Paraíba, filha de agricultores e comerciantes. A mãe, seu exemplo de vida, foi vereadora e presidente da Câmara de Quixabá.

“Além de a minha mãe ser vereadora, eu tive mais dois tios que também ocuparam a legislatura municipal em um mesmo pleito em minha cidade natal. Eles foram minha inspiração”, contou Joilma.

O sonho da carreira política aconteceu ao poucos. Há 14 anos, Joilma veio para Roraima  e passou a residir em Nova Colina – município de Rorainópolis. De imediato, passou a empreender no ramo madeireiro e tornou-se reconhecida no local pelo sucesso empresarial.

“Em 2016, a convite do candidato a prefeito Leandro Pereira, que concorria ao pleito pela primeira vez à prefeitura de Rorainóplis compus a chapa como vice-prefeita. Estando ainda no cargo eletivo na época, assumi a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e trabalhei para consolidar ações nas áreas sociais da infância, juventude, agricultura familiar e terceira idade”, contou Joilma.

Eleita na segunda disputa

Para tornar um sonho em realidade é preciso persistência e a certeza que você vai conseguir independente do tempo e do processo que vai levar. Em 2018, Joilma candidatou-se a uma vaga na Assembleia Legislativa e mesmo com 5014 votos não conseguiu cadeira de deputada estadual por 19 votos.

Em 2022, ela candidatou-se novamente e foi a mulher mais votada a ganhar uma vaga na Assembleia Legislativa, com 7.658 votos. “Não desisti do meu sonho, pois não pensava somente em ser política, mas acredito que posso ajudar ainda mais as pessoas sendo uma parlamentar”.

Bandeira feminina

Joilma visualiza os próximos quatro anos de atuação na Assembleia Legislativa de Roraima pautado no trabalho social e com reforço às causas relacionadas às mulheres.

Ela assumiu a Procuradoria Especial da Mulher, da ALE – RR, que atua principalmente com vítimas de violência doméstica.

“A nossa intenção é diminuir a criminalidade no estado, oferecendo condições para que as mulheres possam viver tranquilas, longe dos seus agressores e com condições para se tornarem independentes”.

Além desta atuação, Joilma afirma trabalhar para contribuir com o empresariado, o comércio, a agricultura na geração de emprego e renda, bem como em outros segmentos.

“No parlamento apresentarei proposições que fortaleçam políticas públicas que beneficiem a nossa população e consigamos dar qualidade de vida para todos”.

PING-PONG CONFRA

1. Uma mensagem as mulheres de Roraima.

R: Vocês não estão sozinhas, pois terão uma representante no legislativo que trabalhará em prol das causas feministas, onde o direito de cada uma será respeitado, longe da violência e do machismo, com a conquista de seus espaços garantidos no mercado de trabalho e uma vida digna para todas.

2. O que a população pode esperar da deputada Joilma?

R: Uma parlamentar com atuação constante, trabalhando com seriedade e transparência. Serei uma parceira que estará sempre disposta ao diálogo, na busca da construção de um estado cada vez melhor. Minha atuação política na Assembleia Legislativa de Roraima será feita de forma madura, tendo como pilar o respeito e o interesse público.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

2 respostas

  1. Parabéns minha deputada, pelo belo trabalho que só está se iniciando, pra mim é muito gratificante ter uma deputada que realmente luta por nós e que pode assim com seu trabalho encorajar muitas mulheres vítimas de violência ,crie coragem de fazer denúncia do seu sofrimento, muitas mulheres sofrem violência pisicologica dentro de casa e não denúncia, esse tipo de agressão acaba aumentando o problema que gera depressão,
    Parabéns por seu apoio que através de você isso posso acabar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais