CONFRA SOCIAL

Por Manu Pasqualotto @manu.pcerimonial / @confrademulheres

Informação, gente bonita, curiosidades, dicas de livros e filmes. Você encontra aqui na Confra Social

Muito prazer, sou Emanuele Pasqualotto, Jornalista, Cerimonialista, com mais de 10 anos de atuação no mercado de Comunicação e Organização de Eventos. Assumi esse desafio com muita confiança em meu trabalho e conto com a interação de vocês. Espero que gostem e semanalmente estejam comigo aqui na Confra Social!!!!! Sejam bem-vindas!!!!

NÃO SE FALA EM OUTRA COISA

Pódio feminino e orgulho para todos os brasileiros

Das 20 medalhas conquistadas pelo Brasil nas Olimpíadas de Paris,12 foram por mulheres, inclusive as três de ouro, de Beatriz Souza do Judô, Rebeca Andrade da ginástica artística e a do Voley de Praia  da dupla Duda e Ana Patrícia. Esse ano, a delegação brasileira teve mais mulheres do que homens. Foram 154 atletas femininas. Quanto orgulho!!!

TOME NOTA

Sala Lilás

No dia em que se comemora 18 anos da lei Maria da Penha, dia 7 de agosto, a Prefeitura de Boa Vista inaugurou a “Sala Lilás”, exclusiva para atendimento de mulheres vítimas de violência, atendidas pela Patrulha Maria da Penha. O novo equipamento do município fica localizado na sede da patrulha, no bairro Caranã.

As mulheres serão encaminhadas para a Sala Lilás por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS). Serão atendidas também servidoras municipais que estiverem passando por situação de violência, tenham medida protetiva ou que sentirem necessidade de orientação sobre o assunto. O espaço de acolhimento é organizado com espaço kids e ambiente climatizado.

ELEIÇOES 2024

Foi dada a largada para as eleições 2024. Neste ano disputam o pleito, candidatos a prefeitos e vereadores dos 15 municípios do Estado de Roraima. Vale muito a pena avaliar qual candidato atende as expectativas da população e que não estão concorrendo somente para se eleger e depois “sumir” por quatro anos. Fica a dica!

ANIVERSARIANTES DA SEMANA

A Agroligada Carla Buss assoprou as velinhas esta semana entre amigos mais chegados e familiares, Parabéns!!
A lindona Débora Nery também completou mais uma primavera! Saúde, paz e felicidade!
E dia 12 foi dia da competente e linda jornalista Arianne Nóbrega! Muita luz e sucesso amiga querida.




10 anos de título

A miss Roraima 2014 Marina Pasqualotto, também irmã da colunista que vos fala, comemorou ontem 10 anos do título de Miss Universo Roraima. E pela primeira vez em 10 anos, saiu um ensaio lindíssimo com a coroa original. Pelas lentes da maravilhosa Katarine Almeida.

DICA DE LEITURA

Livro bom é livro que a gente lê e indica para o nosso público. O livro dica de leitura dessa Semana é: Uma sobe e puxa a outra: histórias reais para impulsionar mais mulheres de Cristiane Pelajo e Dea Mendonça.

Mulheres resilientes, que questionam o status quo. Elas conquistaram um espaço que não as havia sido dado lá no começo. Expandiram horizontes e quebraram barreiras, passaram por cima das pedras do caminho, engoliram sapos, tiraram forças do nada e cavaram suas próprias trilhas, muitas vezes sozinhas ou carregando famílias inteiras, para estarem neste “lá” onde chegaram hoje.

O destino uniu 44 dessas mulheres nesta obra, com histórias que emocionam e inspiram do começo ao fim. São histórias reais, contadas na primeira pessoa, escritas por seres humanos que vivenciaram cada uma dessas emoções. Cada parágrafo lido é o relato nato de muitas lágrimas, gargalhadas, sonhos frustrados e realizados de mulheres que incentivam outras mulheres em diversos setores de forma orgânica, ágil e com sororidade, com vistas de puxar, dar voz, aumentar oportunidades e permitir que os recursos humanos, físicos, materiais, financeiros e a força do coletivo ajudem não só mulheres, mas todos os que queiram fazer do mundo um lugar mais agradável de passar um tempo.

São autoras dessa obra: Ana Cortat, Andréa Freire Hoppe Martins, Andressa Martins, Carmela Borst, Carolina Videira, Christiane Pelajo, Cláudia Campos, Cris Gouveia, Cristine Naum, Dea Mendonça, Dilma Campos, Eliana Cassandre, Fabi Raulino, Fernanda Mosaner, Flávia Lippi, Gisele Perasolo Alves, Giuliana Tranquilini, Heloisa Carvalho, Heloísa Santana, Ingrid Barth, Jane de Freitas Mündel, Jucila Misseno, Juliana Fiuza, Kiki Moretti, Laura Chiavone, Letícia Baddauy, Lo Braz, Loredana Sarcinella, Luciana Herrmann Pierri, Maria Cecilia Andrade, Maria Gal, Natasha de Caiado Castro, Paola Campanari, Patrícia Marins, Patricia Rego, Regina Pekelmann Markus, Renata Paes Mendonça, Roberta Lippi, Roberta Machado, Roberta Suplicy, Tatiana Foresta, Tina Ponte, Vanessa Mathias e Vivi Duarte.

DICA DE FILME

Até o Último Homem (2016): UM FILME DE TIRAR O FOLEGO E PRENDER A ATENÇÃO ATÉ O FIM

O filme é sobre a história real de Desmond Doss (Andrew Garfield), que se alista em plena Segunda Guerra Mundial após perceber o grande sacrifício de muitos soldados e o impacto da falta deles em suas famílias. Porém com a postura como Objetor de Consciência, ele tinha a plena convicção de que seu papel não era de tirar mais vidas e sim de salvá-las atuando como médico militar e sem portar armas. Ao longo do roteiro do filme que se baseia na atuação das tropas americanas em Okinawa e a tomada de territórios sob dominação japonesa, o filme trata de pontos essenciais para todo ser humano como:

Resiliência: Desde ser aceito para servir nas forças armadas e passar pelo treinamento militar, Desmond muitas vezes é agredido, nada respeitado pelos outros soldados e é pressionado por seus superiores para desistir de ir para a guerra. Ele não desiste e é apenas no final do filme que se entende como um soldado poderia ser útil na guerra sem carregar uma arma.

Propósito: Mesmo com todas as pressões e falta de crédito ao longo do treinamento, é no campo de batalha que Desmond permanece mesmo quando o exército americano é obrigado a recuar. Desarmado, sem apoio dos demais soldados e fugindo do exercito japonês, ele busca por sobreviventes incontrolavelmente e salva 75 homens entre americanos e japoneses. Desmond tinha muito claro o que ele queria fazer em meio de todo campo de batalha e não abriu mão de suas convicções, mesmo física e psicologicamente violentado.

Ser fiel aos seus valores: Desmond Doss sabia exatamente aquilo que deveria fazer e não negociou em nenhum momento seus valores. Muitas vezes foi ferido, humilhado e arriscou sua vida para não abrir mão daquilo que acreditava. Se ele tivesse aceitado pegar em uma arma e/ou mudado o seu objetivo de salvar vidas, é bem provável que a história teria sido abordada de outro ângulo.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO FIM DE SEMANA

Esse fim de semana tem uma programação pra lá de bacana. Hoje rola lá pelas bandas do Porão do Alemão, a balada “ATRIUM A FESTA”. Pra galera que quer relembrar os velhos e bons tempos do Atrium American Bar, é uma boa pedida.

E amanhã, acontece no CTG, a 9ª Edição do Arraial FDS, uma festa realizada por um grupo de amigos (do mesmo nome), com comidas típicas, bebidas e forró até amanhecer o dia! A Festa é uma iniciativa dos amigos por isso é só para convidados. Mas aproveitando a dica, pra vocês que ainda estão em clima dos arraiais agostinos e gostam daquela roupinha característica da época, a @mocinhacaipira tem ótimas opções em vestidos, saias, conjuntos para esta época Junina que tanto amamos. Dá uma conferida na no Instagram.

Espero que tenham gostado dessa edição. Mandem sugestões de pauta, fotos ( se você quiser aparecer na coluna é claro, rsrsrs), aniversariantes da semana. Basta enviar para o email: emanuele.pasqualotto@gmail.com. Beijos e até semana que vem!!!

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais