Constelação familiar trata problemas geracionais

Você já ouviu falar em Constelação Familiar Sistêmica?  É uma prática terapêutica usada para trabalhar questões mal resolvidas do ser humano relacionada às mais diversas áreas da vida que geram dores, sofrimentos e que estão se perpetuam a várias gerações.

A técnica é subjetiva e empírica. Foi criada pelo teólogo, filósofo, psicanalista e pesquisador alemão Bert Hellinger (1925-2019) que leva em consideração uma abordagem sistêmica fenomenológica.

De acordo com a terapeuta e consteladora, Lidiany Aparecida Barbosa, há inúmeras pessoas eu tem encontrado na constelação familiar uma transformação de vida e ressignificação de seus problemas familiares.

“Eu gosto de falar que a técnica e a filosofia sistêmica nos levam a um lugar de força e não de importância. Muitas vezes saímos do nosso lugar, de forma inconsciente, e ocupamos um lugar que não nos pertence. E através da constelação podemos ocupar nosso lugar de forma consciente, intencional e gerar uma vida mais real e significativa”, disse a terapeuta e consteladora Lidiany Aparecida.

A constelação pode ser feita por qualquer pessoa que sinta essa necessidade de crescimento e desejo por resolver questões mal resolvidas.

BENEFÍCIOS

Os benefícios são variados: quebra de padrões, maior clareza, bem estar, reforma íntima. Todas as transformações vão depender de cada pessoa.

“A pessoa tem que querer viver uma transformação, ser um adulto autorresponsável. É um processo que demanda energia. Caso contrário, tem muita chance de não dar certo”, explicou Lidiane.

TRÊS LEIS SISTÊMICAS QUE DEVEM SER CONSIDERADAS

Leis que regem os relacionamentos humanos, de acordo com a teoria da Constelação Familiar:

Pertencimento — Todos os membros da família tem direito a pertencer

Hierarquia — Quem veio antes tem prioridade no sistema familiar.

Equilíbrio — Toda troca nos relacionamentos devem ser equilibradas.

RECONHECIMENTO DA TÉCNICA

A técnica não é aprovada pelo Conselho Federal de Psicologia e nem pelo Conselho Federal de Medicina. De acordo com a Associação Brasileira de Constelações Sistêmicas, a terapia de Constelação Familiar não tem o objetivo de substituir outras terapias ou se colocar acima da medicina convencional, mas sim servir de complemento e possibilitar que o indivíduo tenha conhecimento de seu sistema familiar.

Em março de 2018, o Ministério da Saúde incluiu a Constelação Familiar no rol de procedimentos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS).

INFORMAÇÕES SOBRE A TERAPIA:

Contato: 95 98104-4755

Local a atendimento: Espaço de Saúde e Bem-estar Intuih – Av. Mario Homem de Melo, 2814, Liberdade.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

8 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais