Da CLT para o empreendedorismo como Assistente Virtual

Ao longo dos últimos anos, com o crescimento do mundo digital, surgiram novas profissões, como a de assistente virtual, que está em crescimento exponencial.

Muitos dos assistentes virtuais são pessoas que trabalhavam em regime CLT e optaram por trabalhar de forma remota, autônoma e com mais flexibilidade para ter mais tempo para o cuidado com os filhos, por exemplo.

Este é o caso da assistente virtual Maiara Medeiros, mãe de dois adolescentes. “Trabalho desde os meus 18 anos, por mais de 8 anos trabalhei em uma companhia aérea com atendimento ao público, nos últimos 5 anos atuei como gerente do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Roraima. Em 2022 resolvi sair do regime CLT e tentar algo novo para eu poder ficar mais tempo com meus filhos que estão na adolescência”, contou Maiara.

Maiara contou que uma amiga ao saber do seu desejo de mudar de profissão e ter mais liberdade de tempo, indicou um curso de Assistente Virtual.

“Ao assistir as aulas observei que as atividades eram exatamente as que executei durante a minha carreira profissional, e ali eu vi uma oportunidade de trabalhar de casa com o que eu gosto. Fiz uma divulgação entre amigos e conhecidos, e coloquei em prática o que estava aprendendo”.

Empreender numa profissão nova, embora tenha seus desafios e necessite de aprendizado contínuo tem sido uma experiência prazerosa: “poder trabalhar com o que você gosta e ainda poder fazê-lo de casa oferece uma experiência gratificante, isso promove um ambiente de trabalho positivo. Além disso, a flexibilidade de trabalhar remotamente permite mais tempo de qualidade com a família, incluindo os meus filhos. Essa combinação contribui para um equilíbrio saudável entre vida profissional e pessoal”.

Maira Medeiro largou a CLT para empreender

BENEFÍCIOS PARA AS EMPRESAS

Contratar um Assistente Virtual traz inúmeros benefícios para as empresas, como: eficiência operacional, automatização de tarefas rotineiras para liberar os funcionários em atividades mais estratégicas, redução de custos com FGTS, INSS e férias, agilidade em resposta, entre outros, de acordo com os objetivos de cada empresa.

Em muitos estados do Brasil a profissão é mais comum, e cada dia mais empresas têm optado por estes profissionais, pelas vantagens de custos e pela celeridade no atendimento às respostas de WhatsApp e redes sociais, que são imprescindíveis para conquistar clientes e até realizar vendas.

“São poucas as empresas que têm uma pessoa responsável por esse atendimento, o atendimento do WhatsApp e direct do Instagram são as últimas a serem respondidas. Pois, geralmente existe um funcionário que faz várias outras atividades dentro da empresa e esse atendimento não se torna uma prioridade, alguns clientes enviam uma mensagem para tirar pequenas dúvidas para saber se vale à pena se deslocar até o estabelecimento, e pela falta de resposta é menos um cliente que deixa de comprar, ou existe aquelas mensagens robotizadas que na maioria das vezes não tira a dúvida do cliente”, explica Maiara.

Uma das empresas que Maiara atende contou sobre a melhoria na comunicação com os clientes e o impacto nos resultados. “No início não entendia muito bem quais eram os serviços e qual seria o impacto nos resultados que tínhamos em mente. De fato, não somente impactou diretamente nos nossos resultados, melhorou a comunicação entre cliente e empresa e aumentou nossos contratos de serviços”.

SERVIÇO

Contato: 95-981116938

Instagram: assistentevirtual.maiara

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais