De professora a proprietária de cursinho pré-vestibular

Para alguns pode ser um clichê a frase que Deus nos dá mais do que sonhamos, mas, para a empresária Neyane Cristina é uma realidade vivida há sete anos. Formada em Letras pela Universidade Estadual de Roraima (UERR) e em Pedagogia (Facetem), hoje ela vive a melhor fase da sua vida profissional.

Atualmente com 35 anos, casada, um filho, Neyane é proprietária do Centro de Isoladas, um dos cursinhos de Boa Vista que mais aprova alunos no curso de Medicina e Direito, os mais concorridos das universidades. A história de sucesso não aconteceu da noite para o dia, foi construída com muito esforço, fé e trabalho regado à criatividade.

Desde criança, segundo contou Neyane, o sonho era ser professora, tanto é que as brincadeiras infantis eram dando aula. 

O sonho de ir para a sala de aula começou a se realizar logo após a conclusão do curso de Letras. Mas não seria tão fácil como ela pensou. Logo após distribuir inúmeros currículos pela cidade, surgiu o convite para dar aula de redação e português num dos cursinhos da cidade e com muita dedicação e gosto por ensinar, ela logo virou referência, tornando-se conhecida entre os vestibulandos como “a tia do português”.

Para cair no gosto dos alunos, Neyane criou uma didática própria, com métodos inovadores e muita leveza para ensinar a tão temida redação. “Eu ganhei destaque como professora de redação e português a ponto de ser chamada para dar aula em vários cursinhos da cidade. Aproveitei todas essas oportunidades, pois via a mão de Deus em cada convite”.

O destaque não só abriu portas, como foi o motivo de demissão do principal trabalho que ela tinha. “Fui demitida porque achavam que eu estava brilhando mais que o cursinho. Fiquei triste sem saber o que fazer, pois tinha um filho ainda bebê. Foi um momento desesperador, mas sempre mantive a confiança em Deus”.

Neyane se tornou a “Tia do Português”

EMPREENDEDORISMO E PANDEMIA

No primeiro momento, Neyane sentiu o baque da demissão, mas foi atrás de continuar o seu trabalho. Afinal, remoer as perdas, não gera vitórias. Foi nesse momento que outra porta foi aberta para uma parceria no Centro de Isoladas.

“Muitos alunos me seguiram e consegui formar turmas. Quando ia tudo bem, um grande desafio surgiu, enfrentamos uma pandemia e senti mais uma vez um grande medo, pois tivemos um que nos readaptar, reinventar-se, fomos para a modalidade EAD. Mas Deus sempre esteve à frente de tudo. Obtivemos um grande índice de aprovação mesmo no período pandêmico, principalmente nos cursos de Medicina que é o mais concorrido”.

O trabalho no Centro de Isoladas era feito em parceria com um médico que decidiu sair da sociedade para dedicar-se somente à profissão e deixou o negócio para que Neyane pudesse fortalecer com inovação na área educacional no estado de Roraima.

“Quando ele saiu, resolvi colocar todas as disciplinas e tudo foi fluindo. Eu, que numa época da minha vida queria muito um emprego, hoje eu gero renda para inúmeras famílias e sou referência no que eu faço”.

Recentemente o Centro de Isoladas foi reinaugurado num local amplo, moderno e acolhedor. “Futuramente quero oferecer cursinho preparatório para concurso e quem sabe um dia ter uma Faculdade com o selo Iso de excelência.”, contou Neyane.

Segundo Neyane, o segredo do sucesso é ter gratidão por todos os momentos bons ou ruins e procurar ser um diferencial na vida das pessoas. “Precisei ser demitida para alcançar sonhos maiores, que eu nem imaginava. Minha trajetória conta com o apoio da minha família, respeito pelos meus alunos e cuidado de Deus comigo”.

O cursinho que mais aprova em Medicina

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

2 respostas

  1. Muito lindo ver uma egressa da UERR voando alto ! Parabéns professora ! Leve seu empreendimento para o o universo digital e ajudará ainda mais alunos e prosperará ainda mais ! Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *