Depilação a laser: Saiba como funciona e conheça os seus benefícios

“Depilação a laser é um tratamento duradouro, tem um ótimo custo benefício”.

No mundo da estética, todos os dias aparecem uma diversidade de novos procedimentos e entre eles está a depilação a laser, que é o método utilizado para a remoção permanente dos pelos em qualquer região do corpo.

“O tratamento consiste na destruição do bulbo piloso (conhecida como raiz do pelo), através da absorção da luz, que é atraída pela melanina do pelo”, explica a fisioterapeuta Winny Ferreira Peixoto Tupinambá, da Clínica Innova Laser Estética.

Ela conta que o crescimento do pelo tem três ciclos: anágena (crescimento), catágena (intermediária) e a telógena (repouso).

“Os pelos sempre estão em fases distintas uns dos outros, e a fase de maior ação do laser é a anágena, em que existe a maior concentração de melanina e estão muito mais próximas do bulbo piloso, o que permite sua destruição”, frisa a fisioterapeuta.

Winny ressalta que por essa razão, são necessárias várias sessões para eliminar gradativamente os pelos. “Inclusive os pelos brancos não podem ser destruídos pela ausência de melanina”, explica.

O intervalo entre as sessões é de no mínimo 30 dias, sujeito a aumento de dias com o decorrer do tratamento. Não é indicado depilar a área tratada com cera, pinças ou linha, porque removem o pelo da raiz, uma vez que o tratamento é feito atingindo o bulbo (a raiz).

Conheça os benefícios da depilação a laser

A fisioterapeuta Winny Tupinambá explica que os benefícios primários da depilação são a eliminação dos pelos indesejados e a foliculite (inflamação na raiz dos pelos levando ao aparecimento de bolinhas vermelhas na região acometida).

“Já os benefícios secundários são clareamento da região, extinção dos métodos mais agressivos de depilação, como cera, pinça e uso excessivo de lâminas”, frisa.

Para um resultado satisfatório, são recomendadas 10 sessões, o que pode ser mais ou até menos sessões.  Todavia, vale ressaltar que vários fatores, como o hormonal, influenciam nesse processo. A manutenção deve ser feita de uma a três vezes ao ano. 

Quem não pode fazer este tipo de procedimento?

Winny Tupinambá ressalta que existem alguns fatores impeditivos para realizar este procedimento como:

– Pessoas que fazem uso de roacutan ou medicamento fotossensível (como antibióticos);

– Grávidas;

– Sobre tatuagens, infecções ativas na área tratada, peles bronzeadas, doenças autoimunes (como vitiligo, lúpus e etc) e doença oncológicas.

A depilação a laser é uma inovação da tecnologia que veio para facilitar e trazer mais liberdade principalmente para o público feminino.

“O ir e vir sem se preocupar com os pelos é estar sempre pronta para qualquer situação. Essas são experiências que vem mostrando do porquê a tecnologia ganhou tanto espaço no mercado. Este tratamento requer muita disciplina do paciente, para que siga todas as orientações indicadas pela profissional, para que tenha um resultado incrível. É um tratamento duradouro, tem um ótimo custo benefício. Como costumo dizer, é o melhor investimento da vida”, finaliza o fisioterapeuta.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

4 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais