Dia Mundial do Turismo

O Parque do Rio Branco é considerado a maior obra turística de Roraima. O espaço trouxe uma nova cara para a capital, tornando-a mais moderna e com maior potencial para o turismo urbano.

Por lá é possível encontrar o Mirante Edileusa Lóz, ícone importante do Parque, possuindo o maior observatório construído da Região Norte. Lá de cima, os visitantes têm uma vista panorâmica 360° de toda cidade.

Outra marca registrada do Parque do Rio Branco é a Selvinha Amazônica, a maior da cidade. São mais de 160 elementos artísticos, entre esculturas de animais típicos da Amazônia e atrativos para as crianças. Possui oito cenários e conta com área seca e molhada. O colorido garante um cenário lúdico e encantador.

VIÉS SOCIAL – Nesta terça-feira, 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a homenagem é para ele: O Parque do Rio Branco. Afinal, mais que uma obra turística, o local também tem importância social.

Isso porque o Parque é resultado da revitalização da área conhecida como ‘Beiral’, que antes abrigava centenas de famílias que viviam em situação de risco, principalmente no período de inverno, quando enfrentavam problemas com o alagamento da área. Com a construção, 350 famílias foram indenizadas de forma justa com recursos próprios do município, podendo assim buscar uma moradia digna.

MORMAÇO CULTURAL – O Parque do Rio Branco também se mostrou um lugar ideal para realização de eventos. No final do mês de agosto a prefeitura promoveu o Mormaço Cultural 2022 – 1° Festival de Artes Integradas, que reuniu cerca de 60 mil pessoas em dois dias de programação.

O Festival representou a valorização de diversos segmentos artísticos, como música, cinema, teatro, além da gastronomia. Movimentou a economia criativa e deixou saudades, visto que diversos artistas nacionais que nunca haviam vindo a Roraima se apresentaram, além de uma ‘line up’ diversificada de atrações locais.

VISITE BOA VISTA – A prefeitura lançou, recentemente, a campanha “Visite Boa Vista”, que tem como objetivo fomentar o turismo na capital, tendo como foco os próprios moradores da cidade e de municípios do interior do Estado.

A campanha, que conta com vídeos veiculados na TV e internet, além de informes em programas de rádio e boletins, busca incentivar a população a conhecer as diversas opções turísticas disponíveis na cidade.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais