Escritores expõem livros na Assembleia Legislativa

Os escritores Bruno Cláudio Garmatz e João Euclides Junges vão expor, autografar e comercializar suas obras nesta quinta (26) e sexta-feira (27) no Espaço Cultural Maria Luiza Vieira Campos, no hall de entrada da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR).

O local, conforme a diretora de Assuntos Institucionais da ALE-RR, Adriana Cruz, foi reinaugurado ano passado, tem capacidade para 400 pessoas e leva o nome de uma ex-parlamentar ligada à área da cultura no Estado.

“Nosso fluxo diário de visitantes é, em média, de 1,2 mil pessoas. Então, a nossa perspectiva de divulgação e contato da população com a arte e cultura se torna importante com esse número expressivo circulando nesse espaço. Voltando a organizar essas atividades, a ALE-RR cede essa área tão importante para a cultura local aos escritores Bruno Garmatz e João Euclides, que vão disponibilizar seus produtos para as pessoas que queiram visitar, conhecer ou até mesmo comprar essas obras”, explicou Adriana.

De acordo com Garmatz, que também é fotógrafo e jornalista formado pela Universidade Federal de Roraima (UFRR), os livros versam sobre romance, história, ficção/fantasia e variam entre R$ 25 e R$ 200.

O autor João Euclides Junges entrou para o mundo literário há cerca de oito anos, após ter depressão e tentar se matar por três vezes. Seus livros falam sobre suas vivências após fugir de casa aos 18 anos. Ele relata que escreveu seu primeiro livro depois de vencer esse período difícil.

“Em um sonho, Deus enviou um anjo para me dizer: ‘guri, escreve um livro’. E comecei a escrever. Tive seis livros, segundo grau incompleto, meu português não é bom, mas Deus colocou as pessoas certas para me ajudar. Nunca pensei em ser escritor. Sempre gostei de ler desde a infância no Rio Grande do Sul. Sempre fui amante da leitura”, detalhou.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *