Imagem pessoal: Como se vestir de forma estratégica

Segundo os profissionais de psicologia, a primeira impressão é forte e sempre deixa efeitos, sejam negativos ou positivos. O sorriso, as palavras e até a forma de se vestir passam por julgamentos nos primeiros segundos. Por isso, cuidar da primeira impressão é muito importante, inclusive na hora de se vestir.

“A imagem que queremos transmitir está ligada diretamente com nossa imagem pessoal. Pensando nessa premissa, identificamos que tudo que compõe nossa aparência, comunica: o estilo e caimento das peças de vestimenta, que tipo de acessórios são utilizados, a maquiagem, a cor e formato dos cabelos, e, quando são feitas escolhas erradas, podem prejudicar até mesmo uma ascensão profissional”, conta Bibiana Uchôa, Consultora de Imagem e Estilo, Analista de Coloração Pessoal e com muita experiência em gestão educacional de Moda e Beleza.

A seguir, ela faz alguns apontamentos de como se vestir de forma estratégica. Prepara o bloco de nota para anotar todas as dicas. Vamos lá!?

“A imagem que queremos transmitir está ligada diretamente com nossa imagem pessoal”.

Roupa influência nos negócios, na hora de conseguir um emprego ou fazer uma venda?

Com certeza. Se espera que haja uma adequação de vestimenta para cada tipo de ambiente profissional. A roupa comunica e critérios como responsabilidade, confiabilidade e propriedade, são possíveis de serem visualizados também através da roupa que nos propomos a usar, seja para fechar um negócio, manter o relacionamento com os clientes ou ser bem-vista pelos colegas de trabalho.

Quais as peças cruciais que toda mulher deve ter para trabalhar?

Peças de alfaiataria são sempre uma boa pedida para a composição de looks estratégicos e assertivos, como exemplo, um bom blazer (com tecido de qualidade e caimento no tamanho correto), calças em modelos retos, além também, da escolha por peças lisas, visto que estampas limitam a possibilidade e diversificação de uso.

Dê atenção aos acessórios…

Os acessórios também são essenciais: uma bolsa de qualidade e os sapatos sempre intactos. Pensando na maior utilização, apostar em cores neutras, torna menos cansativo a repetição e variação de combinações.

Quais as peças importantes para quem deseja fazer a linha Girl Boss?

Uma mulher de negócios é capaz de transmitir capacidade e confiança no simples ato de se vestir, estando preparada para qualquer desafio. Peças de vestimenta que não tenha muitos detalhes, com um bom caimento e de qualidade, são essenciais, antes de se pensar no modelo, estilo e cor.

A sugestão é apostar na linha mais clean, com menos informação de estampas ou padronagens, mas que, ainda assim, transmitam a forca do vestir e seu estilo. Como exemplo, o uso de metalizado em sapatos tradicionais como o oxford, que é um calcado mais visto como masculino, ou até mesmo um colete, já transmitem muita força.

Não esqueça das peças de alfaiataria…

Aposte nas roupas de alfaiataria, que deixam um pouco a informalidade de lado e passam uma imagem mais profissional. Para as mais modernas, a mistura da alfaiataria com peças mais casuais, como o tênis (branco ou animal print), ou até com a queridinha do momento a regata branca utilizada com blazer, já deixam o look mais irreverente.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *