“Me sinto bem em servir. Sempre gostei de ajudar as pessoas”, diz vereadora Jeu Nunes

Jeu Nunes, 37 anos, natural de Imperatriz, Maranhão, mudou-se para Boa Vista ainda criança, quando tinha 6 anos. Eleita vereadora com 2.017 votos, ela carrega consigo uma fé inabalável e o desejo de impactar positivamente a vida das pessoas.

Cristã, formada em Serviço Social e Bacharel em Direito, Jeu é filha de dona Solange, irmã do Eduardo e esposa do Márcio. A nova vereadora da Câmara Municipal de Boa Vista tem uma missão clara: servir à comunidade com empatia e verdade.

“Eu me sinto bem em servir. Sempre gostei de ajudar e através da minha vida pude abençoar outras pessoas”, explica Jeu ao falar sobre sua motivação para a vida pública. Ela credita sua eleição à vontade de Deus e enxerga a política como um caminho para fazer mais pelas pessoas: “Eu pedi para Deus e Ele me colocou aqui. Agora, quero honrar a confiança que foi depositada em mim”.

A vontade de ingressar na política surgiu quando ela coordenou o projeto de Saúde Itinerante nos mandatos do ex-deputado estadual Brito Bezerra. Essa experiência despertou em Jeu o desejo de trabalhar com foco no cuidado, especialmente para crianças, idosos e mulheres.

Corrida por uma vaga na Câmara Municipal

A vereadora conta que a campanha eleitoral foi marcada por muito trabalho e pressão, no entanto sempre manteve a fé. “Deus sempre foi muito misericordioso comigo. Muitos não acreditaram, me disseram que, ao entrar na política, eu poderia me corromper. Mas eu vou honrar cada palavra que disse”, afirma.

Sobre sua responsabilidade como vereadora, Jeu afirma que vai priorizar ​​a verdade. “Eu não abro mão de agir com verdade, mesmo que às vezes a verdade seja dolorosa. É melhor ouvir um ‘não’ verdadeiro do que um ‘sim’ mentiroso.”

A vereadora disse também que sabe dos desafios que a espera, mas está determinada a honrar os votos que recebeu: “Vou fiscalizar, conversar com o prefeito e buscar soluções para as famílias que enfrentam dificuldades”, garante.

Propostas que transformam vidas

Entre as principais bandeiras do mandato estão a educação integral para crianças, a aquisição de emenda parlamentar para construção de uma Maternidade Municipal, o projeto de Saúde Itinerante e o Neurocuidado, um centro especializado para atendimento de crianças com transtornos de neurodesenvolvimento, como o autismo.

Sobre o projeto Neurocuidado, Jeu explica: “É desesperador ver mães esperando mais de um ano por uma consulta, apenas para obter o diagnóstico, sem contar o tempo para iniciar o tratamento. Esse sofrimento precisa acabar, e eu vou lutar para que isso mude.”

Além disso, ela também promete que vai lutar para conseguir emendas para construção de um Centro de Convivência para a terceira idade. Outro projeto que quer colocar em prática é o Leitura na Praça, uma iniciativa que busca cultivar o hábito da leitura com bibliotecas ao ar livre, em parceria com o setor privado.

Jeu também quer ampliar o projeto Pequeno Aprendiz. Hoje o projeto é desenvolvido somente no Pedra Pintada, com aula de reforço para as crianças. “Meu desejo é ampliar para mais bairros de Boa Vista”, conta.

“Nós precisamos de mais mulheres na política”

Jeu está entre as sete vereadoras eleitas para a Câmara Municipal de Boa Vista, e ela destaca a necessidade de mais mulheres na política. “Eu acredito que a mulher traz uma visão diferenciada, com mais empatia e foco no coletivo. As mulheres precisam entender que elas podem. Eu quero que outras mulheres se inspirem, se sintam capazes. Quero dar o apoio necessário para que as mães e mulheres de Boa Vista saibam que podem contar comigo”, afirma.

Ela também compartilha com orgulho o apoio que recebeu das mulheres durante a campanha. “Meus melhores cabos eleitorais foram as mulheres. Elas foram essenciais para minha vitória e me motivam a continuar lutando por um futuro melhor para todas.”

O futuro de Boa Vista nas mãos de quem cuida

Ao ser questionado sobre suas expectativas para o futuro, Jeu deixa claro que seu objetivo é trabalhar incansavelmente para cumprir as promessas que fez. “Quero que, ao final do meu mandato, Boa Vista tenha um centro de tratamento para crianças com autismo, um centro de convivência para idosos, uma maternidade municipal, escolas de tempo integral e o Pequeno Aprendiz em todos os bairros. Essas são minhas metas, e eu vou lutar por emendas para que isso aconteça”, diz ao comentar que conta com o apoio do deputado estadual dr. Claudio Cirurgião.

Dona Solange – fonte de força

A força de Jeu vem de sua mãe, dona Solange, de quem fala com muito carinho a admiração. “Minha mãe sempre trabalhou muito, eu tenho tanto orgulho dela. Me sinto protegida perto dela”, conta. E é essa mesma força e senso de cuidado que a vereadora quer levar para a Câmara Municipal.

A história de Jeu também é marcada por superação pessoal. Ela sofreu um grave acidente de trânsito anos atrás e pensava que ficaria com sequelas, mas se recuperou totalmente. “Me sinto muito abençoada”, comenta.

Faça e seja feliz: Projeto de Gratidão e Solidariedade

Iniciado em 2014, o projeto “Faça e Seja Feliz” é uma ação solidária que nasceu da própria história de vida de Jeu Nunes. Quando criança, Jeu e seu irmão não tinham condições de ganhar presentes. 

Ela conta que foi aqui em Boa Vista que recebeu brinquedos pela primeira vez, através de uma ação promovida pelo governador na época, Ottomar Pinto. Inspirado por esse gesto, ela decidiu retribuir.

“Quando tiver a oportunidade, chamei o Brito [Bezerra] para fazermos essa ação juntos. Não é só entregar brinquedos, é proporcionar diversão para toda a família. Isso me gratifica, poder fazer por outros o que um dia fizeram por mim”, conta. A próxima edição do projeto acontecerá no dia 26 de outubro.

Jeu encerra a entrevista com uma mensagem especial para aqueles que confiaram nela nas urnas – assista ao vídeo.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *