Mimo da Nathy e Dora Bags – Um hobby que virou negócio

Série – Mulheres que Empreendem

É cada vez mais comum ouvirmos histórias de pessoas que transformaram seus hobbies em negócios lucrativos. Um exemplo disso é Nathalia Alves, que começou a empreender em 2015. Na época ela não tinha pretensão de abrir um negócio próprio.

“Quando engravidei da minha segunda filha comecei a fazer crochê, daí postava no grupo de mães, mas sem pretensão de vender. Com isso, algumas mães começaram a fazer pedidos e eu fui fazendo, cheguei até fazer saída de maternidade, tudo de crochê”, comenta.

MIMO DA NATHY

Como a produção de crochê demorava muito, Nathalia começou a produzir peças com feltro. “Ganhei uma máquina bem pequena, me especializei em feltro, foi quando deixei o crochê e fiquei com feltro e costura criativa, surgindo assim o Mimo da Nathy”, conta a empreendedora.

Hoje o Mimo da Nathy trabalha com a confecção de enxoval de maternidade como bolsas, mochilas, saco organizadores, necessaire, kit de berço, almofada de amamentação, fralda e toalha personalizada.

DORA BAGS

Nesse processo, Nathalia sentiu vontade de fazer bolsas. “Era uma vontade muito grande que eu tinha, passei a assistir aulas no YouTube e comecei a fazer as bolsas e deu muito certo. Hoje meu carro-chefe são as bolsas”, ressalta Nathalia.

A curiosidade levou a empreendedora criar suas próprias bolsas. “Eu sempre gostei de desenhar e como sou boa em matemática, passei a fazer desenhos das bolsas. Eu faço a maioria dos designs das bolsas, inclusive de porta óculos e carteiras”, diz.

Dessa paixão nasceu em 2022 a Dora Bags, com a confecção de bolsas, porta óculos, carteiras e chaveiros. O preço das bolsas varia entre R$ 80 a R$ 260.

EXPANSÃO E DESAFIOS SUPERADOS

A produção aumentou, Nathalia Alves investiu em mais máquinas e hoje conta com duas colaboradoras, que ficam na parte de corte, estruturação e fechamento das bolsas.

Para gerenciar o empreendimento, Nathalia precisou adquirir habilidades em liderança, desenvoltura com fornecedores e vendas. “Percebo que ainda preciso aprimorar a minha habilidade como vendedora”, observa.

Para dar conta das encomendas, ela precisou também adquirir habilidade em organização para otimizar o tempo e não perder os prazos de entrega. “Antes eu ficava perdida. Hoje, para me ajudar nas tarefas, faço uso de aplicativos. Deixo tudo organizado para não perder nenhum prazo”, comenta.

MURAL DE INCENTIVO…

De: Nathalia Alves

Para: Você, mulher empreendedora

“Tenha foco. Escolha um nicho claro e experimente para saber se realmente gosta desse ramo. Estude sempre, seja humilde e não desista. Se sentir dificuldade, procure alguém que possa te auxiliar”.

Redes Sociais

@dorabagsatelie

@mimo_da_nathy

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais