O que levar em consideração na hora de escolher a cor do quarto?

A princípio parece fácil a tarefa de escolher a cor do quarto. A regra básica seria optar por um tom de preferência. Contudo, no vasto mundo das cores, essa lógica não é a melhor e quem vai explicar tudo para o Confra de Mulheres é a Designer de Interiores Jussara Melo.

O quarto é um dos cômodos da casa mais importante. Depois de um longo dia de trabalho, o maior desejo é um lugar de descanso, repouso e paz. E todos esses requisitos são influenciados pela cor do ambiente.

“As cores podem infuenciar o nosso psiquismo a descansar. Em conjunto com uma iluminação aconchegante, roupas de camas confortáveis, materiais naturais e a retirada da TV de dentro do quarto tornam-se um combo certeiro”, explica Jussara.

As cores têm influência direta com as emoções

AS CORES E SUAS INFLUÊNCIAS

As cores influenciam nossos sentimentos, já que são frequências vibratórias.

Como a cor pode agir nas nossas emoções, a cor do quarto requer, digamos, um cuidado maior e, claro, de acordo com o objetivo pessoal de cada pessoa.

“Tudo depende da intenção que a pessoa quer para o quarto. Por exemplo, tem pessoa que quer dormir melhor. Já há outros que tem um cantinho office no quarto e precisa de estímulos para se manter focado e concentrado”, comenta Jussara.

UMA COR IDEAL

Jussara sugere o branco neve como uma cor ideal para o ambiente. Pode ser combinada com outras cores. Além de combinadas com roupas de cama, móveis, quadros, além da iluminação e até mesmo o uso de plantas no ambiente.

Jussara adverte para ouso da cor cinza e suas variações. Segundo ela, está associada à energia que vibra em determinadas situações negativas, apatia, depressão psíquica, entre outros.

O QUE É COR?

“A cor é um reflexo de luz captada pelo nosso cérebro. Na física quântica, as cores não passam de fótons refletidos. Portanto, se tem luz, tem fótons, tem campo de energia. Não é simplesmente cor, pois nos afeta diretamente. Em algumas pessoas mais, outras menos. Mas todos nós sofremos essa influência. Independente de questões de gostos pessoais”, explicou Jussara.

PING PONG CONFRA

Jussara Melo é designer de interiores

Uma cor ideal para usar no quarto?

Eu indico muito o branco neve.

Diferença entre cores quentes e frias?

As cores frias e seus variados tons são azuis, verdes e violetas rementem ao mar, a natureza e tendem a nos acalmar.

As cores quentes e seus tons de amarelos, laranjas e vermelhos remetem ao calor do sol e do fogo.

CONTATO

TELEFONE: 95 8114-5503

INSTAGRAM: @jussaramelooliveira

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

4 respostas

  1. A gente está acostumada com o cinza, né? Mas, se é bom analisarmos o nome desta cor: cinza. Vem de cinzas. O que sobre depois que o fogo consome. O que sobra depois de um corpo cremado. Encontramos o cinza em dias nublados. Em combustão.Dias cinzas… significa anti-vida . Inércia. Preguiça. Agora imagina trazer isso tudo para dentro de nossos ambientes? Como que isso conversa com o nosso psiquismo, né? Dentre todas as cores, essa é bem “perigosa”. Rsrs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais