Para acompanhar o tratamento da filha, empreendedora aposta em tábuas de frios

A brasiliense Nara Aragão, mãe de três filhos, apostou em tábuas de frios como alternativa de renda extra depois que sua filha foi diagnosticada com Apraxia da Fala (uma doença dos músculos da fala que dificultam a comunicação).

“Pesquisei muito sobre algumas possibilidades de trabalhar de dentro de casa. Algo que fosse funcional, que me desse retorno e também que eu tivesse como acompanhar o tratamento terapêutico que minha filha está iniciando”, contou.

Depois de pesquisar alguns segmentos, Nara se deparou com as tábuas de frios ou grazing table. “Fiquei encantada, pois eu sou apaixonada por queijos e achei perfeito para mim”, relembra.

A brasiliense Nara Aragão, mãe de três filhos, apostou em tábuas de frios como alternativa de renda extra depois que sua filha foi diagnosticada com Apraxia da Fala.

ROTA TRAÇADA

Com a certeza de queria seguir neste caminho, a empreendedora foi em busca de conhecimento. “Pesquisei nas redes sociais, mas as informações não eram precisas. Daí comprei um e-book que me deu uma direção mais focada. Tracei um plano de divulgação e fui”, comenta.

Assim surgiu o Flor de Liz, que trabalha com mesas, tábuas e boxes de frios. “No primeiro mês vendi 36 tábuas/boxes de frios. Foi surpreendente!”, diz Nara.

Hoje o Flor de Liz tem opções já harmonizadas. “O cliente pode escolher as opções prontas do cardápio ou elaboramos algo mais personalizado conforme a demanda dele”, explica.

FOTOGRAFIA E EVENTOS

Antes das Tábuas de frios, Nara trabalhava como fotógrafa, uma vez era especialista em Eventos Infantis e Fotografia documental de Família. Esse conhecimento a tem ajudado no atual empreendimento. “Eu exploro as cores, iluminação e composição das fotos do cardápio”, afirma.

DESAFIOS DA NOVA JORNADA

Assim que começou a empreender, as dúvidas e o medo apareceram. Nara conta que foram muitas as dificuldades no início dessa jornada.

“Meu maior medo era o de não dar certo, no sentindo das pessoas associarem a algo inatingível, muito glamoroso para o dia a dia ou para as ocasiões”, comenta.

Para eliminar essa barreira, ela criou uma estratégia. “Comecei a instruir minha audiência nas redes sociais de que deveríamos nos presentear com sabores diferentes”.

Outra dificuldade foi em relação a fornecedores. “Por não ter aonde de fato sanar minhas dúvidas, eu quebrei muito a cabeça com os fornecedores certos, como armazenar os insumos, sobre marcas, composição e harmonização. Foram muitas tentativas e erros para chegar em um produto que encanta tanto a visão como o paladar”, relembra.

DEPOIS DA MORTE DO ESPOSO NARA PENSOU EM DESISTIR

Com dois meses de funcionamento, Nara pensou em fechar o Flor de Liz e desistir do empreendimento.

“O Flor de Liz nasceu em agosto de 2021, mas em setembro do mesmo ano meu marido veio a óbito vítima do Covid. Na época, todos da família estávamos passando pelo vírus. Eu e mais duas crianças. O falecimento do meu esposo era um motivo mais do que viável para desistir. Porém, eu lembrava muito dele, sempre me apoiando, tendo uma perspectiva muito maior do que a minha naquele instante”, conta.

Nara não desistiu, reuniu as forças que tinha e seguiu em frente. Hoje o Flor de Liz tem 18 meses no mercado. “Além das Tábuas de Frios, eu trabalho com eventos intimistas para grupo de até 20 pessoas”.

CURSOS E MENTORIAS

Nara se profissionalizou. Hoje ela é Personal Chef e dá cursos e mentorias na área de frios. “Eu ensino sobre harmonização, montagem, passo por todas as partes de queijos e também ensino sobre harmonização de vinhos”, conta.

CONQUISTAS

A empreendedora nunca fugiu das adversidades, sempre as enfrentou com resiliência, acreditando nas conquistas.

“Minha maior conquista até agora foi manter minha família unida. Com a morte do meu esposo que era o homem da casa, tenho três filhos, uma criança atípica que precisa de tratamento, então custear o tratamento da minha filha e saber que ela está indo muito bem, saber que eu continuo prosseguindo, que consigo ajudar as pessoas com o meu serviço, com meu conhecimento, isso tem sido minha conquista diária”, celebra Nara.

Ela conta que tem clientes fiéis, que já atendeu inclusive pessoas de outros estados e países. “Já atendi clientes do Japão, de Londres e da Espanha”.

MENSAGEM DE UMA EMPREENDERORA

Nara segue com entusiasmo e otimismo, vencendo as adversidades dia a dia. E para as empreendedoras que leem esta matéria, ela deixa uma mensagem.

“Esteja sempre em movimento. Procure sempre aprimorar seus conhecimentos, se atualize com as tendências do momento, busque sempre inspiração. Considero que essa parte me aprimorou muito. A troca de experiências, network, todo conhecimento é bem-vindo. E não desista na primeira dificuldade. Tem uma frase que gosto muito que diz assim: a mesma porta que separa, também une, basta bater”, diz.

MENTORIA ABERTA

Nara está com cinco vagas abertas de mentoria para começar no mês de fevereiro. “Pra quem quer empreender da cozinha de sua casa também tenho um e-book, que passa pelo universo das tábuas de frios e cafés da manhã. Então quem quiser trabalhar da cozinha da sua casa, precisar estar juntos dos filhos, pode me procurar pelo instagram @flordeliz.platters. Na bio tem o meu contato”.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

13 respostas

  1. Ela é maravilhosa , tudo com tão capricho maravilhoso eu indico muito, uma mulher tão educada e sensata . Um tratamento muito bom , parabéns Nara você merece tudo de bom .

  2. Nara é uma mulher de fibra que sempre procurou se reinventar na vida, uma mulher de muita inteligência e criatividade. Sua trajetória de vida inspira. As adversidades que surgiram em sua vida a tornou uma mulher forte e fonte de inspiração para muitas outras. Que a sua jornada seja repleta de conquistas e alegrias e que o reconhecimento do seu trabalho se torne a cada dia mais visível e inspirador.
    O Flor de Liz desde o início eu já sabia que seria um sucesso devido a mulher maravilhosa que o criou.
    Que Deus ilumine sempre todos os seus sonhos e os seus planos!

  3. Considerava o marido da Nara como um irmão. Participei do sofrimento da perda e acompanhei parte do processo de superação. Muito feliz em ver os resultados, admiro e amo muito essa família. Sei que Deus tem muito mais reservado pra Nara e toda a família. É um privilégio ter visto o agir de Deus nesse lar. Sou apaixonado no tomate confia e queijo trufado =)

  4. Uma linda e inspiradora história, me veio no pensamento um trecho da música “dizem que a mulher é o sexo frágil, mas que mentira absurda….” do saudoso Erasmo Carlos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Categorias

Redes Sociais