“Era uma vez, uma casa muito colorida, cheia de livros e muito divertida”. Com muitos contos e histórias, foi inaugurada nesta quinta-feira, 15, a sala móvel de “Leitura de Mundos e de Livros”, na Selvinha Amazônica do complexo Ayrton Senna, com a participação dos alunos do 1º ano da Escola Municipal professora Maria Francisca da Silva Lemos.
Em formato de uma casa e cheia de cores, a sala vai se movimentar por todo o ambiente escolar, com o objetivo de promover e incentivar a prática da leitura dentro da escolar ou fora dela.
“A sala tem esse papel principal de incentivo à leitura para essas crianças, com livros e cores vibrantes encontradas na salinha, eles proporcionam viagens imaginárias. É mais um recurso pedagógico que os professores poderão envolver a leitura, escrita, alfabetização e letramento”, disse a gestora Vanderly Alves.
A criançada aprovou a novidade e pode conhecer, ler e compartilhar historinhas e contos de forma bem descontraída e ao ar livre dentro da Selvinha.
Quem gostou da novidade foi a aluna Noemi Raquel, de 10 anos, e pretende ler todos os livros da casinha. “Eu gostei porque tem muitos livros e os cantinhos da casa tem muitas cores e coisas para aprender. Eu posso ler o que eu quiser na casinha, é muito bom”, disse.
A aluna Vitória Lima, de 7 anos, também gostou do lugar e afirma que não quer perder um dia de atividade. “A casinha ficou muito bonita e gostei muito dela e dos livros. Não vou perder um dia da atividade”, disse a aluna.