Boa Vista Junina encerrará com maior paçoca do mundo

Neste sábado (18), último dia de Boa Vista Junina 2022, a Prefeitura promete quebrar mais um recorde com a paçoca. Na última edição presencial, foram servidos 1.050kg da iguaria e este ano, a expectativa é superar esse quantitativo na hora da pesagem.

O preparo começou na quarta-feira (15), com o recebimento da carne. Após desossada e cortada em pedaços pequenos, ela é levada à área do forno a lenha para a segunda fase do processo. De um lado, ela é dessalgada. Do outro, frita.

Depois de frita a carne é levada à forrageira, uma máquina adaptada para a tritura. Nessa fase é feita a mistura com 70% de carne, com 30% da famosa farinha d’água roraimense, que vem do PA Nova Amazônia.

Para este ano, devido a pandemia, o prefeito Arthur Henrique, destacou que a paçoca será entregue já embalada e ainda conta da novidade desse ano. “A ideia é garantir mais segurança e higiene para todos, evitando o manuseio constante de quem vai servir. Ah, esse ano também teremos uma novidade, que é banana de acompanhamento”, destacou o prefeito.

A paçoca estará concentrada na Casa de Farinha, especialmente preparada para abrigar a maior paçoca do mundo. O público poderá visitar o espaço, que simula um cenário de uma tradicional casa de farinha, comum nas comunidades indígenas e áreas rurais. A pesagem da paçoca está marcada para às 18h.

HISTÓRICO – A tradicional paçoca entrou para a história no Boa Vista Junina 2015, atingindo aproximadamente meia tonelada. Porém, em 2019 atingiu sua maior marca. Foram servidos 1.050 kg ao público do Maior Arraial da Amazônia.

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *