A jornalista Ana Cláudia Souto Maior desengavetou um dos seus sonhos e em abril lançará seu primeiro livro, um romance.
O gosto por ler e escrever começou aos 12 anos de idade, quando ela leu O Estudante da escritora Adelaide Carraro.
“Era uma história real que falava sobre drogas e a destruição de uma família “perfeita” decorrente dos efeitos e consequências delas. Lembro bem que o livro era dividido em parte azul, com fonte em azul e tudo, e a parte negra, que é quando tudo se transforma na vida dos personagens. A partir daí, nunca mais parei”.
Para realizar o sonho de escrever um livro, Ana Cláudia não confiou apenas no dom da escrita e gosto pela leitura. Ela conta que superou vários conflitos, como medo da exposição, preconceito e crítica, venceu a procrastinação e foi estudar.
“Fiz vários cursos de escrita, de publicação, de como me tornar uma escritora, de autoconhecimento, de criação. Mas as personagens já falavam comigo. Eu já visualizava o cenário onde acontece a história. Acordava de madrugada para gravar um áudio de uma ideia que surgiu durante um sonho para não esquecer. É um projeto meu. Uma realização pessoal”, contou Ana Cláudia.
LEITURA E LIBERTAÇÃO
Ana Cláudia relembra que na época escolar adorava as aulas de redação e sempre criava histórias e personagens. Seu passatempo preferido era devorar livros da Biblioteca e diversas coleções da época.
Ler e escrever sempre foram uma paixão tão forte que ela escolheu cursar Comunicação Social – Jornalismo. Formou-se em 2004, na Universidade Federal de Roraima.
“Ler sempre foi um momento tão íntimo, tão pessoal, que me transporto para os lugares onde se passam as histórias. É minha válvula de escape. Minha libertação”.
ROMANCE
O romance traz temas como amor, amizade, traição, recomeço, dificuldades de relacionamentos, conflitos. O enredo se desenrola aos poucos, com narrativa em primeira pessoa, onde prevalece a percepção dos personagens que estão na faixa etária dos 40.
Segundo Ana Cláudia, a leitura é leve, um pouco clichê, do tipo de romance que aquece o coração.
“Tem uma pitada de erotismo, sem se tornar vulgar. Foi desenvolvido para maiores de 18 anos, exatamente pela linguagem adotada, conotação sexual e linguagem mais popular”.
Quanto à inspiração para o tema do livro, ela disse que veio de filmes que assistiu, do dia a dia das mulheres ao seu redor. “Os personagens não são reais, mas você se identifica facilmente com uma ou outra cena descrita. É uma representação do que somos, pensamos, queremos. Toda mulher deveria ser tratada de uma forma respeitosa, afetuosa, com o mínimo de consideração”.
PING PONG CONFRA:
Um livro:
Prova de Fogo, de Eric Wilson – fala de família, de amor, de casamento, de perdão, de fé, de reconciliação. Adoro! Mas tenho outros maravilhosos, além desse, na cabeceira.
Um autor:
Tantos. Nacional: Pedro Bandeira, Drummond, Clarice Lispector, Luis Fernando Veríssimo, Jorge Amado, Zivia Gasparetto, Martha Medeiros…
Internacional: Nicholas Sparkes, J.K Roling, Jane Austen, Stepen King, Shakespeare…
Entre tantos outros incríveis..
Uma frase:
Nunca é tarde demais: para amar, reconhecer erros, se desculpar, perdoar, se conhecer, para viver!
CONTATO: 99122-7278
10 respostas
Coisa mais linda de ver alguém realizando projetos.
Desejo sucesso para ti e muitas alegrias nessa nova jornada.
Já fiquei curiosa..
Obrigada pelo carinho Sayonara!! 😍 O lançamento será em breve. Você vai adorar! 😉 bjao
Sucesso lindona!!
Que bacana!!
Obrigada pelo carinho Petinha!! Em breve o lançamento 😍😘
Parabéns Ana!!
Obrigada Laura!! Logo é o lançamento. Você vai adorar 🥰
Sucesso Ana Cláudia, primeiro de muitos que virão.
Obrigada Del!! Amém!! Agradeço de coração o apoio!! 🥰😘
Parabéns e sucesso prima linda!!!
Obrigada priminha! Assim seja! 🙏🏻❤️🔥