A Reinvenção de Adriana: Uma nova jornada no rádio após anos dedicados à família

Aos 47 anos, Adriana Paulino encontrou uma nova chance de reviver sua paixão. Após anos longe do mercado de trabalho, dedicando-se integralmente aos cuidados de seu filho com autismo, ela agora ocupa o microfone de um programa de rádio na Defensoria Pública do Estado de Roraima e na 93 FM, redescobrindo sua paixão e reinventando-se profissionalmente.

Adriana Paulino nasceu no Estado do Ceará e veio a Roraima aos nove anos de idade, o qual passava temporadas aqui e outra no lugar de origem. Em 1995, em uma das idas ao Ceará começou a cantar numa Igreja Católica e em seguida foi convidada pelo padre para ser radialista.

“Foi nesse período que começou meu amor pelo rádio. Mas seis anos depois dessa época retornei de vez a Roraima, não consegui trabalhar em rádio de novo, sempre mandava os currículos e nada.  Trabalhei como professora de ensino infantil, foi o tempo em que casei, constitui família, as coisas foram dificultando, pelo fato do meu esposo trabalhar fora da cidade, vieram os filhos, um deles autista”.

REDE DE APOIO E REALIZAÇÃO DO SONHO

Uma mãe atípica sempre precisa de uma rede de apoio para que consiga continuar a viver com dignidade, garantir saúde mental e se priorizar um pouco.

Adriana Paulino e os seus dois filhos

Apesar de estar afastada profissionalmente, Adriana nunca deixou de lado sua paixão pela comunicação. Na primeira oportunidade foi cursar Enfermagem e Rádio para ingressar no mercado de trabalho.

“Eu comecei a lutar por mim. Gravei meu piloto e sai deixando nas rádios, graças a Deus não demorou muito e fui chamada. Eu não tinha o conhecimento da rádio da Defensoria, o que foi uma surpresa muito boa. Poucos meses depois fui chamada pra 93 FM. Não é fácil, mas estou conciliando, trabalho, filhos… Só temos que manter o foco determinação e o amor pelo que fazemos para que tudo se torne mais leve”, emociona-se, Adriana.

Adriana tem um segundo programa na rádio 93 FM

Hoje, ela se sente realizada e motivada a seguir em frente, acreditando que esta nova fase é apenas o começo de muitas outras conquistas que virão. “Eu falo sempre para as mulheres, nunca desista de você.  Você pode! Não se limite, porque acima de tudo aquele que nos rege, nosso Deus grandioso, nos sustenta e nos mostra também a sua força sobre nós. Eu consegui me superar e continuo me superando. Estou muito feliz”.

Na rádio da Defensoria, ela tem entrevistado mulheres de relevância no Estado

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *